uniaomicaelense.com

Hóquei em Patins - 2009/2010

ACÇÃO DE FORMAÇÃO – “ INICIAÇÃO À PATINAGEM “

 A Associação Desportiva “ Os Limianos “ – Secção de Hóquei em Patins informa que vai organizar no dia 17 de Abril (Sábado) das 09.30 às 13 h uma formação no âmbito da Patinagem. Esta acção contará com a presença do Prof. Jorge Lopes, Director Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Patinagem.

Sendo a patinagem uma modalidade dos programas de Educação Física e da Actividade Física e Desportiva das Actividades de Enriquecimento Curricular do 1º Ciclo, pretende-se fornecer estratégias e metodologias de abordagem à modalidade, de forma segura e apelativa. A acção teórica decorrerá na Escola Secundária de Ponte de Lima e a sessão prática ocorrerá no Pavilhão Municipal. As inscrições são gratuitas e poderão ser efectuadas através de email para cenfipe.sec@mail.telepac.pt até 15 de Abril ou pelos telefones 917957347 / 938468471-

 

 

 

       VOLTAR

 

No dia 17 de Abril de 2010, realizou-se em Ponte de Lima, uma acção de formação cujo o tema foi “A Patinagem na Escola”.

Esta iniciativa organizada pelo Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação | Escolas do Alto Lima e Paredes de Coura em parceria com a AD” Os Limianos “, foi direccionada aos professores das AEC’S e  a professores de Educação Física, de forma a divulgarem e expandirem as modalidades nas escolas que leccionam cuja a actividade exija patinagem.

A formação teve o importante contributo de Prof. Jorge Lopes, director técnico da FPP e seleccionador nacional da equipa Sub-17 de Hóquei em Patins, que efectuou uma abordagem objectiva e bastante esclarecedora no que respeita a iniciação à patinagem.

A sessão teve a duração de 5 horas, divididas em duas partes. Uma parte teórica e outra prática, que tiveram como objectivos transmitir conceitos fundamentais para se iniciar a prática da patinagem em segurança e dar a conhecer novas metodologias e novas estratégias para se desenvolver uma boa patinagem nas crianças, de uma forma saudável e com estímulos motivadores.

A maior parte dos formandos nunca tinha estado em contacto com os patins, sendo que esta formação também proporcionou uma oportunidade para que aprendessem os primeiros passos com os patins. O resultado foi extremamente positivo uma vez que no final todos conseguiram aprender e dominar os passos básicos para iniciarmos a patinagem e a desenvolvermos de forma correcta.

No final todos os participantes receberam um certificado de participação.

 

 

 

 

 

       VOLTAR