uniaomicaelense.com

Hóquei em Patins - 2008/2009

  

 

Todos os documentos obtidos através do Gabinete de Imprensa da FPP

 

24-Junho-2009

Torneio das Selecções

Ursos vencem com naturalidade

A Selecção Nacional Sénior venceu a Selecção de Sub-23, na partida que decidia a vitória no Torneio das Selecções 

Os “Ursos” assumiram desde o primeiro segundo as despesas do jogo, frente a uma jovem equipa com muito talento, que entrou em pista com intuito de dificultar ao máximo a Selecção sénior.

Na primeira parte do jogo, diversas foram as oportunidades para ambas as formações, mas tanto Ricardo Silva como Leonardo Pais, estiveram em grande nível.

O golo apenas surgiu por uma vez, através do stick do capitão Reinaldo Ventura, que não deu qualquer hipótese de defesa ao guardião sub-23.

 Na segunda etapa, surgiram mais três golos e todos eles para os mais velhos.

O segundo, foi um “golo de bandeira” de Ricardo Pereira, que se isolou frente a André Girão e com uma “picadinha” bateu o guardião sub-23.

Alguns minutos depois, foi a vez de Tiago Rafael, em jogada individual, servir primorosamente a meia altura Ricardo Pereira, com o avançado a “não pecar”, fazendo um golo de belo efeito.

 Os jovens ainda reagiram e tiveram a oportunidade de reduzir o score, mas Diogo Rafael desperdiçou uma grande penalidade.

Já perto do último minuto, foi a vez de Luís Viana fazer o gosto ao aléu. O “Zorro” surgiu na cara de Girão e fez-lhe uma pequena maldade, obtendo um golo pleno de técnica.

 Portugal A:

Ricardo Silva, Valter Neves, Reinaldo Ventura (1), Ricardo Barreiros e Ricardo Pereira (2) – cinco inicial – Luís Viana (1), Tiago Rafael, Pedro Afonso e João Miguel (g.r.)

Treinador: Luís Sénica

Portugal Sub-23:

Leonardo Pais, Gonçalo Pestana, Diogo Rafael, Nuno Araújo e Nelson Pereira – cinco inicial – João Rodrigues, José Pedro, “Chumbinho”, “Kika” e André Girão

Treinador: Jorge Lopes

 

Lesão de Caio é recuperável

Ricardo Oliveira “Caio” sofreu uma lesão ao nível do tornozelo, na partida de ontem frente à Selecção de sub-20. O avançado, no dia de hoje apenas efectuou trabalho de recuperação com o Prof. Nuno Ferrão, estando para breve a sua completa recuperação.

No final do jogo da noite de hoje, o Dr. António Sousa fez uma avaliação à lesão de Caio.

“O Caio tem uma entorse ligeira no tornozelo, na tíbio-társica e vai efectuar um raio-x por precaução.

Vai precisar de dois ou três dias para recuperar, entrando em tratamento intensivo entre Sexta-feira e Domingo, iniciando os treinos normalmente a partir da próxima segunda-feira”.

 

Pedro Afonso vive momento mágico

 

A manhã da Selecção começou com uma notícia que deixou todo o grupo de trabalho bastante contente, notícia essa que era aguardada com natural ansiedade, principalmente por Pedro Afonso.

Eram dez horas, quando a informação que havia nascido o Bernardo, chegou ao seio da Selecção. O médio da Selecção, naturalmente, era um homem que irradiava felicidade, não só pela notícia, mas principalmente por saber que tanto o recém-nascido como a sua mãe estão bem.