uniaomicaelense.com

Hóquei em Patins - 2008/2009

  

 

Todos os documentos obtidos através do Gabinete de Imprensa da FPP

 

23-Junho-2009

Torneio das Selecções

Resistência durou meia parte

 A Selecção de Sub-20 resistiu meia parte ao maior domínio dos pupilos de Luís Sénica, mas o segundo tempo foi de maior aproveitamento dos “Ursos”

 A partida disputou-se a grande velocidade, com os mais jovens a criarem algumas dificuldades à selecção principal, nomeadamente na primeira parte.

Reinaldo Ventura e Ricardo Barreiros, estiveram em destaque na selecção sénior (3 golos cada um), contra apenas um dos mais novos, da autoria do irreverente Ruben Pereira.

 Rei inaugurou o “score” à passagem do minuto nove, mas quatro minutos depois, Celso  Silva desperdiçou uma grande penalidade que poderia ter dado o empate, não fosse João Miguel ter parado o remate e a recarga,  e muito provavelmente o jogo teria outro rumo.

Perto do intervalo, foi a vez de Barreiros levar muito perigo à baliza de Diogo Sampaio (simplesmente brilhante), através de uma bomba que “cantou” na trave da baliza contrária.

 Na etapa complementar, logo na jogada de saída, Barreiros ia fazendo o segundo, mas Filipe Miranda parou a “bomba” com a máscara.

Aos seis minutos, Ruben Pereira desperdiçou um castigo máximo, não acontecendo o mesmo meio minuto depois, quando Reinaldo “fuzilou” Filipe Miranda e fez o 2-0.

Na jogada seguinte, o mesmo Rúben, reduziu para 2-1, batendo Ricardo Silva, mas um minuto depois, nova grande penalidade iria proporcionar a Reinaldo Ventura a obtenção do terceiro golo.

 Nos últimos dez minutos, só deu Barreiros…

Entrado para substituir Caio que saiu ligeiramente tocado, o avançado fez o gosto o stick, algo que iria repetir por mais duas vezes (23:56 e 24:23). Pelo meio, Luís Querido ainda desperdiçou uma grande penalidade.

 Um bom treino, com uma excelente arbitragem de Paulo Almeida do C.R.A.H.P. de Aveiro.

Seniores:

João Miguel, Reinaldo Ventura (3), Tiago Rafael, Ricardo Oliveira “Caio” e Luís Viana – cinco inicial – Pedro Afonso, Valter Neves, Ricardo Pereira , Ricardo Barreiros (3) e Ricardo Silva

Treinador: Luís Sénica

 Sub-20:

Diogo Sampaio, Henrique Magalhães, Francisco Silva, Rafael Costa e Rúben Pereira – cinco inicial – Celso Silva, Luís Querido, Paulo Passos, Diogo Fernandes e Filipe Miranda

Treinador Nuno Ferrão

Declarações
Áudio

Reinaldo Ventura

 Amanhã, às 10 horas, defrontam-se os Sub-23 e os Sub-20, seguido de um treino da Selecção Sénior, com o Torneio a finalizar às 19 horas, quando se defrontarem Seniores e Sub-23.