cumhoquei.com

Hóquei em Patins - Época 2008-2009

 
PATINAGEM ARTÍSTICA
 

 

CLUBE DE PATINAGEM
DE SANTA CRUZ

  

ANA VITÓRIA EM 4º LUGAR NA TAÇA DA EUROPA

 

Ana Vitoria Borges Soares, actual Campeã Nacional de Patinagem Artística 2008 escalão cadete, obteve o 4º lugar na Taça da Europa de Patinagem Artística que se realizou em Trieste - Itália nos dias 1 a 4 de Outubro de um total de 15 patinadores.
 
A patinadora do Clube Patinagem Santa Cruz no 1 dia de prova classificou se na 2.ª posição após ter executado o seu programa curto. No segundo dia obteve a 4.ª posição tendo conseguido assim o 4.º lugar na geral atrás de duas Italianas e uma Espanhola.
Para o Treinador Geraldo Andrade a atleta esteve muito bem, deu sem dúvida o seu melhor teve a oportunidade de ter o seu grande momento e deu a conhecer o seu mérito. Perdeu um dos lugares do pódio por muito pouco pois refiro que nos treinos em Trieste a atleta apresentou treinos muito bons sempre com muita dedicação e entusiasmo. Foi sem duvida uma participação muito positiva abrindo as portas para a Patinagem Açoriana nos Internacionais.
 
Portugal obteve os seguintes resultados:
 
Disciplina PATINAGEM LIVRE:
Ana Soares (cadete) - 4.º Lugar
Luís Galego (Cadete) - 4.º Lugar
Manuel Pereira (Iniciado) - 2.º Lugar
Mariana Paulus (Iniciado) - 3.º Lugar
Mariana Santos (Iniciado) - 4.º Lugar
 
Disciplina de SOLO DANCE:
Ana Aragão (Infantil) - 1.º Lugar
Ana Quitino (Iniciado) - 4.º Lugar
Mariana Santos (Iniciado) - 7.º Lugar
Silvia Almeida (Cadete) - 4.º Lugar
Joana Duarte (Cadete) - 6.º Lugar
Inês Gigante (Juvenil) - 3.º Lugar
Paulo Santos (Júnior) - 1.º Lugar
Ana Aragão (Júnior) - 4.º Lugar
Hugo Chaputo (Sénior) - 1.º Lugar

 

  

ANA VITÓRIA VAI À TAÇA DA EUROPA

Ana Vitória Borges Soares, Patinadora do Clube Patinagem Santa Cruz e Campeã Nacional Patinagem Artística 2008 escalão Cadete vai representar Portugal na Taça da Europa 2008 que se realiza em Trieste - Itália nos dias 1 a 4 de Outubro de 2008.
 
A Patinadora, depois do titulo alcançado no dia 08 de Junho de 2008 em Cuba Distrito do Alentejo e o visionamento no dia 23 de Agosto em Coimbra com o intuito de pertencer à selecção Portuguesa, foi convocada no dia 09/09/2008 para integrar a selecção de Portugal.
Será assim mais um motivo de orgulho para os Açores porque é a primeira patinadora açoriana a integrar a selecção Portuguesa. A Ana Vitória já participou em inúmeros Campeonatos Nacionais, Taças de Portugal, Torneios Regionais, Nacionais e Internacionais, para além de ter participado em 2008 em dois estágios com uma das melhores Treinadoras do Mundo, Sara Locandro, de Itália.
O treinador Geraldo Andrade refere que a atleta na presente época não parou para férias da Patinagem treinando todos os dias entre 2 a 3 horas diárias e garante que a atleta está preparada e irá dar o seu melhor contributo, mostrando todo o mérito em representação do Clube, dos Açores e de Portugal.