uniaomicaelense.com

Hóquei em Patins - 2008/2009

"site" oficial: www.fap-patinagem.com

          VOLTAR 

 

CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES

Terminado hoje na Cidade do Lubango, Província da Huila, o Campeonato Nacional de Juniores 2008 ditou o Clube Académica de Luanda o vencedor desta Competição, desde o inicio entre o 1º. e 2º. lugar, á medida que o Campeonato foi evoluindo já era de prever este titulo, se for levado em linha de conta que é um Clube que foi criado em 2007, ainda mais valor se terá que dar aos seus Dirigentes, Técnicos e como não podia deixar de ser aos "Artistas" os Jogadores assim estão todos de parabéns, podemos deixar de realçar que também foi a única  Equipa que só teve por vitórias os sete jogos disputados.

Esta conquista deste Campeonato, não mera coincidência, pois vem enaltecer o bom  trabalho feito pelo clube que já apresenta bons níveis, quer Técnicos, que Tácticos, terá que ser avaliado o trabalho desenvolvido, e porque não aperfeiçoado, pois assim será mais uma equipa de futuro para o escalão máximo, e poder ter pretensões de discutir os primeiros lugares futuramente.

Quanto ás restantes posições, com o Petro ganhando ao seu adversário, e mercê da vitoria da Académica, obtêm a 2ª. posição, relegando assim o Campeão de 2007, a Banca para a 3ª. posição.

No que toca ao 4ª. lugar, brilhantemente conquistado pelos Palanquinhas de Malange, cedo se começou a adivinhar, em função dos resultado que iam obtendo, mas mais uma vez uma equipa de uma província, neste caso de Província de Malange a ser a equipa sensação deste Campeonato. Também eles a demonstrar um bom trabalho, mas também a ter mais responsabilidade no que vão fazer no futuro, e principalmente de como o fazer melhorar.

Ver os resultados no site da Federação Angolana de Patinagem

 

 

          VOLTAR 

 

O Juventude de Viana a uma Jornada do fim do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos 2008,  já é Campeão, pois mesmo que por hipótese, venha a perder o ultimo jogo frente ao Núcleo do Namibe, fica sempre com 1 ponto a mais. O Juventude de Viana terá que aguardar o próximo mês, para se conseguir o mesmo êxito em Juniores que conseguiu em Seniores e Juvenis fazer, como Clube, o pleno nas Competições internas, o que diga-se de passagem, não é nada Fácil.

Jogo importante e difícil tem o Núcleo do Namibe, pois defronta amanhã o já Campeão Juventude de Viana, mesmo podendo perder o jogo, terá que fazer contas pois o seu perseguidor directo, o Petro Atlético de Luanda, se vencer o seu opositor, o Juventude do Lubango  por uma margem entre golos marcados e sofridos que lhe garanta o acesso ao 2º. lugar pois o máximo de pontos que pode fazer são iguais ao Núcleo do Namibe, se este perder o jogo que lhe falta, e assim terá sempre que aguardar o desfecho da ultima partida da 9ª. Jornada.

Teremos que destacar que os dois primeiros classificados até esta 8ª. e penúltima Jornada, que são as únicas equipas que não têm qualquer derrota, tendo o Juventude de Viana só vitórias e o Núcleo do Namibe dois empates, as restantes equipas já todas provaram o sabor da derrota, embora o Petro somente uma vez, mas logo na Jornada inaugural.

A Académica ainda poderá chegar á 4ª. posição dependendo só de si, mas terá que fazer contas no jogo de amanhã, isto por que a Banca já efectuou todos os jogos e soma 12 pontos, mas com mais 7 golos do que a Académica. Assim a Académica para poder alcançar esta posição terá, não só que ganhar o seu ultimo jogo, mas também obter uma diferença no mesmo que lhe seja favorável em pelo menos 8 golos. O mesmo se passa com as outras quatro equipas do fim da tabela, pois a ultima Jornada ditará as posições de cada uma delas, desde o 2º. ao 9º. lugar.

Pelo acima exposto mais uma vez, e nunca é demais referir, este Campeonato se tem pautado pela competitividade para a obtenção da melhor posição possível para todas as equipas, excepção feita ao Juventude de Viana que consegue sagrar-se Campeão a uma Jornada do final.

Ver os resultados no site da Federação Angolana de Patinagem

 

          VOLTAR

 

TAÇA DE ANGOLA

Juventude de Viana: Vencedor da Taça e Campeão de Angola

 

Petro de Luanda: Finalista Vencido e Vice-Campeão de Angola

 

          VOLTAR

 

 

Juventude de Viana vence a Final da Taça de Angola em Benguela, tendo ganho por 5-3 ao seu eterno rival o Petro Atlético de Luanda e assim, pelo segundo ano consecutivo, faz a dobradinha nas duas maiores competições nacionais. Ler mais

 

O Juventude de Viana ao derrotar o Petro de Luanda por um expressivo 5-2 no terceiro jogo dos Play Off, não necessitou de mais jogos, uma vez que o titulo se disputava á melhor de cinco. Ler mais

 

 O "7º. Torneio Internacional José Eduardo dos Santos", que se realizou de 20 a 24 de Agosto, contou com a presença de seis equipas de três países: Angola, Portugal e Argentina. Ler mais

 

Leia aqui todas as notícias

 

          VOLTAR