cumhoquei.com

Hóquei em Patins - 2005/2006

Campeonatos Nacionais

 

 

REGULAMENTAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DAS EQUIPAS
 SENIORES DOS CLUBES
DA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES
 NOS
CAMPEONATOS NACIONAIS DE HÓQUEI EM PATINS

1. - O máximo de equipas que poderão participar nos Campeonatos Nacionais será o seguinte:

            I DIVISÃO - Qualquer número de equipas.

            II DIVISÃO - Duas equipas

            III DIVISÃO - Uma equipa

2. - O Clube que tiver disputado o Campeonato Nacional da III Divisão no final do mesmo, consoante a sua classificação ficará sujeito a:

a)  Se ficar classificado até ao 3º lugar inclusive permanecerá mais um ano. No final do 2º ano caso não suba à 2ª Divisão, descerá às provas associativas, qualquer que seja a sua classificação.

b) Se ficar classificado no 4º lugar e acima dos três últimos classificados, virá disputar com o Campeão Açoriano uma liguilha em duas mãos. O vencedor da liguilha participará no Campeonato Nacional da III Divisão.

c) Se ficar classificado nos três últimos lugares desce automaticamente às provas associativas, participando o Campeão Açoriano da época anterior no Campeonato Nacional da III Divisão.

3. - Nenhum clube poderá permanecer mais do que duas épocas na III Divisão, pelo que se na segunda época não subir à II Divisão, desce automaticamente às provas associativas qualquer que seja a sua classificação.

4. - O clube que participa na II Divisão, se não subir ou não permanecer, conforme o Regulamento da Federação Portuguesa de Patinagem, desce, participando na III Divisão na época seguinte.

5. - O Clube que baixar da II Divisão para a III Divisão, só poderá permanecer uma época nesta Divisão, baixando às provas associativas qualquer que seja a sua classificação no caso de não voltar a subir à II Divisão.