uniaomicaelense.com

JUVENIS SÃO IMPEDIDOS DE IR
AO CAMPEONATO NACIONAL...!

 

Pela primeira vez em muitos anos

NÃO HÁ REPRESENTANTE
AÇORIANO NO NACIONAL DE JUVENIS

Leia o FAX que a Federação de Patinagem de Portugal enviou a confirmar a ausência...

 

Vamos apresentar aqui o nosso ponto de vista sobre o assunto e ao mesmo tempo transcrever os pontos do regulamento que interessam (a verde)...

"2.6 – As Associações que pretendam participar nos Campeonatos Açorianos, deverão confirmar por escrito, às suas congéneres organizadoras com a antecedência mínima de 30 dias da realização da prova, indicando a sua selecção ou clube." Se alguém informou que não iria participar no Campeonato (Pico), então não se fez caso ou não se pensou no assunto, que é para isso que existem associações... Imediatamente se deveria ter antecipado o que poderia acontecer tentando arranjar uma solução viável para o Campeonato Açoriano, sabendo as associações que só haveria participante nacional se houvesse campeonato açoriano. SE NÃO SABIAM, ENTÃO  É MESMO GRAVÍSSIMO...!

"4.1.1 – Se se inscreverem somente os clubes campeões de duas associações, será permitida a participação de um terceiro clube, que será sempre da associação com maior número de clubes em actividade, com o intuito de o Campeonato Açoriano de Juvenis ter sempre um número mínimo de 3 participantes." De novo o regulamento não prevê a existência de somente 1 equipa campeã... SE SE inscreverem... Não obriga... E até sugere a inscrição de clubes NÃO CAMPEÕES para se ter sempre 3 clubes em prova...

Lembramos ainda o que diz o regulamento sobre a inscrição das equipas: "2.6 – As Associações que pretendam participar nos Campeonatos Açorianos, deverão confirmar por escrito, às suas congéneres organizadoras com a antecedência mínima de 30 dias da realização da prova, indicando a sua selecção ou clube." O Clube União Micaelense foi inscrito (?) no Campeonato Açoriano pela APPD... Comunicaram as associações todas as participações? Se sim, já se sabia com 30 dias de antecedência a existência de somente 1 participante, não é assim...?

"4.1.4 – No caso de só participarem 2 Clubes, a prova será organizada nos moldes previstos no ponto 2.13."... O ponto 2.13 diz: " 2.13 - No caso de só participarem duas equipas no campeonato açoriano de Hóquei em Patins, estes realizar-se-ão numa única fase em duas voltas com quatro (4) jogos, sendo dois (2) no recinto de cada clube interveniente e em dias consecutivos." MAIS UMA VEZ, NÃO HÁ OBRIGAÇÕES... SE SE... E também nunca se fala na possibilidade de 1 associação só... NÃO ESTÁ REGULAMENTADO a possibilidade de somente 1 clube estar inscrito no Campeonato Açoriano. As associações (APPD com mais responsabilidade por TER 3 CLUBES na altura!!!) não cuidaram de se precaver para esta situação...

Mais grave ainda quando em OUTUBRO já se sabia que uma das associações não entraria na prova e quando a APPD assina um Contrato Programa em 20 de Março de 2006 no qual NÃO ESTÁ PREVISTO O CAMPEONATO AÇORIANO DE JUVENIS...!!!! GRAVE!!!! GRAVÍSSIMO!!!! De quem é a responsabilidade?

Mais grave ainda quando NÃO SE REALIZA A 1ª FASE POR FALTA DE 2 CLUBES CAMPEÕES (nem foram campeões, porque não houve campeonato!!!!!) DE OUTRAS ASSOCIAÇÕES e passa-se um mês até à data da 2ª fase e NADA SE FAZ... Tudo continua sem se tratar... À data da 1ª fase, deveriam as associações prever o que se iria passar na 2ª fase e regulamentar para que nunca acontecesse uma Região Autónoma não ter representante... Nem que fosse determinar e homologar que o Campeonato de S. Miguel fosse também considerado Campeonato Açoriano. NINGUÉM CONVERSOU (é coisa que a APPD NÃO FAZ) sobre a 2ª Fase... ALGUÉM CONTACTOU A FPP...? NÃO!!!

O surrealismo é completo quando a 2ª Fase se realiza em Ponta Delgada (associação que tem 3 clubes inscritos em Juvenis) e não se realiza o Campeonato porque Pico e Terceira não participam...! Passou um mês e nada se fez... A 2ª Fase do Campeonato Açoriano DEVERIA TER-SE REALIZADO COMO O UNIÃO MICAELENSE PEDIU INSISTENTEMENTE NA APPD. Realizar-se-ia com 3 equipas de S. Miguel e depois PEDIR-SE-IA RESPONSABILIDADES ás outras associações e REGULAMENTAVA-SE OS PONTOS OMISSOS NO REGULAMENTO porque entretanto já tinham passado 8 meses da época desportiva do Hóquei em Patins...  ALGUÉM CONTACTOU A FPP...? NÃO!!! NÃO É SURREALISTA??? Estamos em que século??? A APPD no século 12, certamente!!!!!!!!!!!!

Quem ocupa cargos em entidades associativas ocupa-os PARA DEFENDER OS INTERESSES DOS SEUS ASSOCIADOS e para estar atento ao que se vai passando, NUNCA PARA ESTAR A DORMIR NA FORMA SEM SABER QUE PASSO CADA PERNA VAI DAR A SEGUIR!!! Ou então andam lá somente PARA PASSEAR..!

 

Leia também a cronologia da não participação da nossa equipa de Juvenis no Nacional...

Leia também as Mensagens de Solidariedade que têm enviado à nossa equipa de Juvenis...

 

Fax da Federação de Patinagem de Portugal a confirmar...

 

APPD finalmente menciona o assunto desculpando-se com regulamentos inventados...

Leia também a cronologia da não participação da nossa equipa de Juvenis no Nacional...

Leia também as Mensagens de Solidariedade que têm enviado à nossa equipa de Juvenis...