Hóquei em Patins - 2006/2007

CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Campeonato Nacional da 2ª Divisão

ZONA "C"

 

 

Crónicas do Santa Clara...

Crónica do dia...


 

20 de Fevereiro de 2007

Santa Clara venceu em Turquel por 5-2

A equipa de Hóquei em Patins do Santa Clara venceu em Turquel por 5-2 a equipa principal de Hóquei em Patins daquela localidade em jogo realizado n a Terça-Feira de Carnaval 20 de Fevereiro pelas 18 horas.

Com este resultado, o Santa Clara consegue o precioso 5º lugar final da Zona "C" da 2ª Divisão Nacional que dá o apuramento para a Poule "A" Sul e a consequente manutenção na 2ª Divisão Nacional na próxima época...

 

Clique AQUI ou na imagem à esquerda
para ver a peça de Desporto Sem Paralelo

 


 

19 de Fevereiro de 2007


Saiba como foi preparado
o jogo decisivo em Turquel

Conheça o novo Reforço... Saiba o que
motivou o regresso de Miguel Carreiro

 

17 de Fevereiro de 2007

Santa Clara perdeu com Alverca por 4-3

A equipa de Hóquei em Patins do Santa Clara perdeu por 4-3 com o Alverca em jogo realizado Sábado 17 de Fevereiro no Pavilhão Sidónio Serpa.

Com este resultado, o Santa Clara vê-se agora obrigado a vencer o Turquel na próxima 3ª Feira de Carnaval para poder aspirar ao 5º lugar da Zona "C" da 2ª Divisão Nacional, lugar que dará o apuramento para a Poule "A" Sul...

 

Clique AQUI ou na imagem à esquerda
para ver a peça de Desporto Sem Paralelo

 


 

15 de Fevereiro de 2007

SÉRGIO MOURATO

Veja a peça que a RTP Açores apresentou no programa desportivo TROFÉU de 15 de Fevereiro de 2007

Grande pessoa, excelente jogador, o Sérgio merece a referência... e muito mais! Que tal um 4º lugar...!!!!?

 


 

11 de Fevereiro de 2007

Santa Clara venceu Ac. Amadora por 4-2

A equipa de Hóquei em Patins do Santa Clara venceu por 4-2 a Académica da Amadora em jogo realizado Domingo 11 de Fevereiro no Pavilhão Sidónio Serpa.

Os marcadores foram Sérgio Mourato e Carlos Magalhães.

Esperamos brevemente ter aqui a crónica do jogo.

Com este resultado, o Santa Clara ultrapassou o Turquel e ocupa agora o 5º lugar da Zona "C" da 2ª Divisão Nacional, lugar que dará o apuramento para a Poule "A" Sul...

Marcha do Marcador...

1-0 por Sérgio Mourato

2-0 por Sérgio Mourato

2-1 por David Ramos

3-1 por Carlos Guimarães

3-2 por Filipe Miranda

4-2 por Sérgio Mourato

 

Clique AQUI ou na imagem à esquerda
para ver a peça de Desporto Sem Paralelo

Clique na imagem à esquerda
para ver o vídeo do
Santa Clara - Ac. Amadora...

Saiba ainda todos os resultados da jornada e a classificação actual

 

Este vídeo cortesia
da RTP Açores

 


 

10 de Fevereiro de 2007

Santa Clara venceu Sp. Tomar por 3-1

A equipa de Hóquei em Patins do Santa Clara venceu por 3-1 o Sporting de Tomar em jogo realizado Sábado 10 de Fevereiro no Pavilhão da Ribeira Grande.

Os marcadores foram Carlos Magalhães, Luís Banrezes e Júlio Soares.

Esperamos brevemente ter aqui a crónica do jogo.

Com este resultado, o Santa Clara deu um passo muito grande para o apuramento para a Poule "A" Sul, dependendo agora unicamente de si...

Marcha do Marcador...

1-0 por Carlos Guimarães aos 2 min. da 2ª parte

2-0 por Luís Banrezes aos 21 min. da 2ª parte

3-0 por Júlio Soares aos 23 min. da 2ª parte

3-1 aos 24 min. da 2ª parte

 

Clique AQUI ou na imagem à esquerda
para ver a peça de Desporto Sem Paralelo

Clique AQUI ou na imagem à esquerda para ver a peça que a RTP Açores apresentou no programa Teledesporto de Domingo, 28 de Janeiro de 2007 do jogo com o Sporting de Tomar

Este vídeo cortesia
da RTP Açores

 


 

28 de Janeiro de 2007

Santa Clara venceu Vilafranquense por 4-2

A equipa de Hóquei em Patins do Santa Clara venceu por 4-2 o Vilafranquense em jogo realizado Domingo 28 de Janeiro e atrasado da 6ª Jornada, altura em que a equipa continental chegou a Ponta Delgada sem parte da bagagem.

O jogo esteve animado mas sem golos até aos 14 minutos, altura em que Júlio Soares aproveita bem uma bola na área vilafranquense. Logo depois Carlos Guimarães faz o 2-0 e 6 minutos volvidos volta a marcar colocando o resultado num tranquilo 3-0. Mentira... no mesmo minuto Rui Sezões marca o primeiro do Vilafranquense e assim se foi para o intervalo.

O início da 2ª parte mostra um Vilafranquense mais afoito e fruto deste atrevimento marca o 3-2 de penalti. Segui-se então a pior fase do jogo santaclarense com uma anarquia quase completa e em que ninguém tentava serenar os ânimos e reduzir o ritmo frenético que o Vilafranquense tinha colocado na procura da reviravolta.

Felizmente para o Santa Clara surge um livre directo a 4 minutos do final que Júlio Soares tratou de converter no 4-2. Nem mesmo com 4 minutos para jogar e com uma diferença de 2 golos os jogadores micaelenses tentaram serenar os ânimos da partida, entrando no jogo do adversário "bola cá, bola lá"... Júlio Soares ainda desperdiçou um novo livre directo mas, com menos ou mais sofreguidão, a partida terminou com 4-2.

O Santa Clara tem jogadores com a experiência necessária para "parar" o jogo quando faltam somente alguns minutos e estão em vantagem no marcador. Agora deu certo mas vale mais a pena colocar trancas na porta...

Marcha do Marcador...

1-0 por Júlio Soares aos 14 min. da 1ª parte

2-0 por Carlos Guimarães aos 17 min. da 1ª parte

3-0 por Carlos Guimarães aos 23 min. da 1ª parte

3-1 por Rui Sezões aos 23 min. da 1ª parte

3-2 por Diogo Canchas aos 5 min. da 2ª parte

4-2 por Júlio Soares aos 21 min. da 2ª parte

 

Clique AQUI ou na imagem à esquerda
para ver a peça de Desporto Sem Paralelo

Clique AQUI ou na imagem à esquerda para ver a peça que a RTP Açores apresentou no programa Teledesporto de Domingo, 28 de Janeiro de 2007 do jogo com o Vilafranquense

Este vídeo cortesia
da RTP Açores


 

27 de Janeiro de 2007

Santa Clara venceu o Estreito por 7-4

A equipa de Hóquei em Patins do Santa Clara venceu por 7-4 o Estreito de Câmara de Lobos em jogo realizado Sábado 27 de Janeiro.

O jogo com o Estreito começou da melhor maneira para o Santa Clara que marcou logo na jogada de saída por Luís Banrezes num gesto técnico excelente detrás da baliza madeirense para logo depois marcar o 2º, este precedido de falta porque a bola ficou anichada no patim do jogador santa-clarense durante 1 segundo, suficiente para provocar os protestos dos madeirenses. O Santa Clara passou depois por um período de menor concentração que resultou em 2 golos adversários. Com o regresso de Paulo Moreira ao ringue regressou também alguma motivação que se traduziu no 3-2.

A 2ª parte começou com o 3º golo do Estreito também com aproveitamento duma desatenção encarnada. O Santa Clara depois acelerou e nunca mais teve dificuldades. Carlos Guimarães fez o 4-3 e o 5-3 para ainda depois o Santa Clara chegar mesmo a 7-3, de novo e sempre pelo stick do rei da 2ª parte. No último minuto do jogo o Estreito fez o 7-4 num remate com alguma sorte.

De negativo a expulsão de Paulo Moreira que fragiliza a equipa nos próximos jogos. De bom a 2ª parte de Carlos Guimarães a concluir muito bem o excelente trabalho de equipa. Como conclusão, o Santa Clara não teve grandes dificuldades em capitalizar os 3 pontos.

O Santa Clara recebe agora com mais motivação o Vilafranquense em jogo atrasado da 6ª jornada que ficou por jogar devido a problemas com o transporte de bagagens da Sata.

 

Clique AQUI ou na imagem à esquerda
para ver a peça de Desporto Sem Paralelo

Veja AQUI todas as fotos do Santa Clara, 7 - Estreito, 4
ou clique na imagem à esquerda...

Clique AQUI ou na imagem à esquerda para ver a peça que a RTP Açores apresentou no programa Teledesporto de Sábado, 27 de Janeiro de 2007 do jogo com o Estreito de Câmara de Lobos

Este vídeo cortesia
da RTP Açores

 

20 de Janeiro de 2007

Santa Clara empata 4-4 no Entroncamento

A equipa de Hóquei em Patins do Santa Clara empatou a 4 bolas com o Entroncamento em jogo realizado ontem, Sábado 20 de Janeiro.

Num jogo em que o Santa Clara "notou" alguma "complacência" dos árbitros para com o seu adversário, chegou ao intervalo a perder por 3-2 (golos de Júlio Soares) após ter estado em desvantagem por 3-0. Na 2ª parte, a "festa" da arbitragem continuou mas os encarnados reagiram muito bem ao 4-2 do adversário (a 10 minutos do final) com golos do Flávio Peixoto e Júlio Soares, que fechou a conta com o seu 3º golo.

O MAU: arbitragem e cartões azuis de Paulo Moreira e Júlio Soares (que os impedem de jogar hoje). o BOM: 1 ponto roubado em casa dum adversário directo e a luta até ao final.

Hoje o Santa Clara defronta o SC Tomar no segundo jogo da dupla jornada deste fim-de-semana.


 

13 de Janeiro de 2007

Santa Clara perde 5-3 com Alenquer e Benfica

A equipa de Hóquei em Patins do Santa Clara perdeu por 5-3 com o líder Alenquer e Benfica no Sábado 13 de Janeiro de 2007.

Desde o início que o Alenquer e Benfica mostrou a razão porque é líder invicto desta Zona "C" do Nacional d 2ª Divisão. Uma equipa que se dá ao luxo de deixar no banco Ricardo Silva (que passou pelo Candelária na 1ª Divisão na época passada) tem quantidade de soluções que neste momento o Santa Clara não consegue equilibrar.

Mesmo assim o jogo foi muito equilibrado na primeira parte como se pode constatar pelo nulo ao intervalo. A insistência foi quase toda do Alenquer mas o Santa Clara ripostou sempre muito bem, na maior parte das vezes em contra-ataque. Nesta primeira parte o registo vai para a velocidade que os ribatejanos colocavam nas suas acções ofensivas.

A 2ª parte começou quase com o golo do Alenquer. O Santa Clara tentou equilibrar e conseguiu mesmo marcar num aproveitamento de Sérgio Mourato duma bola perdida perto da linha de golo do Alenquer. Depois foi um período negro dos encarnados de Ponta Delgada que estiveram desatentos primeiro num "passe e entra" do capitão do Alenquer e depois numa perda de bola a meio-campo fruto dum desequilíbrio dum jogador Santaclarense. De novo numa bola perdida no ataque o Alenquer marca em contra-ataque o 4-1 por Ricardo Silva. O Santa Clara aproveita ainda num contra-ataque iniciado por Júlio Soares e muito bem finalizado por Carlos Guimarães mas o Alenquer e Benfica sentenciou o jogo no minuto seguinte marcando o 5-2 por Bruno Ribeiro numa assistência de Ricardo Silva após contra-ataque.

O Santa Clara ainda marcou o 5-3 por Carlos Guimarães a menos de 1 segundo do final do jogo num livre indirecto muito bem "processado" .

Como conclusão vitória certa da equipa mais e melhor "equipada"...

 

Clique AQUI ou na imagem à esquerda
para ver a peça de Desporto Sem Paralelo

Clique AQUI ou na imagem à esquerda para ver a peça que a RTP Açores apresentou no programa Teledesporto de Domingo, 14 de Janeiro de 2007 do jogo com o Alenquer e Benfica

Este vídeo cortesia
da RTP Açores