CLUBE UNIÃO MICAELENSE

Regulamento aprovado pelas Associações de Patinagem dos Açores
em Reunião realizada a 29 de Outubro de2005 em Angra do Heroísmo

 

 

ASSOCIAÇÃO DE PATINAGEM DE PONTA DELGADA

ASSOCIAÇÃO DE PATINAGEM DA ILHA TERCEIRA

ASSOCIAÇÃO DE PATINAGEM DO PICO

Época 2005-2006

 

Anterior Seguinte Índice

 

 

REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS AÇORIANOS

5. – CAMPEONATO AÇORIANO DE SENIORES DE HÓQUEI EM PATINS

5.1 - O Campeonato Açoriano de Hóquei em Patins do escalão sénior é uma prova federativa e rege-se pelo protocolo elaborado pelas associações da modalidade da Região Autónoma dos Açores e a Federação Portuguesa de Patinagem, ficando ao abrigo da regulamentação federativa nos aspectos desportivos e disciplinares e ao Conselho Central de Arbitragem a nomeação dos árbitros.

5.2 - O Campeonato Açoriano de Hóquei em Patins de Seniores será disputado por Clubes campeões de Associação e/ou Ilha.

5.2.1 – Se se inscreverem somente os clubes campeões de duas associações, será permitida a participação de um terceiro clube, que será sempre da associação com maior número de clubes em actividade, com o intuito de o Campeonato Açoriano de Seniores ter sempre um número mínimo de 3 participantes.

5.3 – A Prova realiza-se em fase concentrada em 2 voltas.

5.4 - Os jogos do Campeonato Açoriano de Hóquei em Patins, no escalão de Seniores, em fase concentrada, terão a duração de 40 (quarenta) minutos divididos em duas partes de 20 (vinte) minutos cada com um intervalo de 10 minutos

5.5 - No Campeonato Açoriano de Hóquei Patins Seniores só poderão participar os clubes que tenham pelo menos dois escalões de formação do mesmo sexo em actividade competitiva regular, enquadrada pela sua Associação.

5.5.1 – Os clubes que iniciem a actividade de Hóquei em Patins numa determinada época e possuam somente um escalão de formação em actividade, podem excepcionalmente participar em competições regionais de seniores durante um período nunca superior a 2 anos. A partir do 3º ano da sua formação (inclusive), a sua participação em competições regionais somente será possível se o clube em causa tiver pelo menos 2 escalões de formação em actividade formal.

5.6 - O Clube vencedor do Campeonato Açoriano de Hóquei em Patins de Seniores, participará no Campeonato Nacional da 3ª Divisão da época seguinte de acordo com o regulamento de acesso aos Campeonatos Nacionais que se anexa.

5.7 – Caso seja necessário recorrer-se-à à Liguilha para determinar qual o Clube que participará no Campeonato Nacional da III Divisão, nos termos da alínea b) do n.º 2 da Regulamentação da participação dos Clubes da Região Autónoma dos Açores nos Campeonatos Nacionais de Hóquei em Patins.

5.8 – POLICIAMENTO: Quando este campeonato se realize em fase concentrada, o custo com o policiamento deverá obrigatoriamente ser suportado em partes iguais pelas associações dos clubes intervenientes, cabendo à Associação organizadora proceder à sua requisição, em conformidade com o calendário dos jogos, ao do Comando da PSP.

 

Anterior Seguinte Índice