CLUBE UNIÃO MICAELENSE

Regulamento aprovado pelas Associações de Patinagem dos Açores
em Reunião realizada a 29 de Outubro de2005 em Angra do Heroísmo

 

 

ASSOCIAÇÃO DE PATINAGEM DE PONTA DELGADA

ASSOCIAÇÃO DE PATINAGEM DA ILHA TERCEIRA

ASSOCIAÇÃO DE PATINAGEM DO PICO

Época 2005-2006

 

Anterior Seguinte Índice

 

 

REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS AÇORIANOS

2. - CAMPEONATOS AÇORIANOS

2.1 - Disputar-se-ão Campeonatos Açorianos nas disciplinas de Hóquei em Patins, Corridas em Patins e Patinagem Artística.

2.2 – No Campeonato Açoriano de Hóquei em Patins participarão os escalões de Seniores, Juvenis e Iniciados.

2.2.1 – O Campeonato Açoriano de Hóquei em Patins no escalão de iniciados será feito em duas fases concentradas, sendo a primeira por selecções das Associações e/ou Ilha e a segunda fase por Clubes.

2.3 – No Campeonato Açoriano de Corridas em Patins participarão os escalões de Cadetes, Juniores e Absolutos, em masculinos e femininos, por clubes.

2.4 – No Campeonato Açoriano de Patinagem Artística, participarão os escalões de Infantis, Iniciados, Cadetes, Juvenis, Juniores e Seniores, em masculinos e femininos, por Clubes e Individuais,

2.5 – Os Campeonatos Açorianos de Hóquei em Patins e de Patinagem Artística, deverão ser obrigatoriamente realizados em recinto coberto com condições em conformidade com os Regulamentos da FPP.

2.6 – As Associações que pretendam participar nos Campeonatos Açorianos, deverão confirmar por escrito, às suas congéneres organizadoras com a antecedência mínima de 30 dias da realização da prova, indicando a sua selecção ou clube.

2.7 – As Associações Organizadoras dos respectivos Campeonatos Açorianos, após receberem a confirmação indicada no número 2.6, deverão obrigatoriamente:

2.7.1- Enviar a todas as Associações participantes e à DREFD, em comunicado oficial, os Clubes participantes, calendários e local de realização dos jogos, de acordo com os sorteios efectuados para o efeito até vinte dias antes do início de cada prova.

2.7.2 – O não cumprimento dos estipulados no ponto anterior determinará a perda da organização do respectivo campeonato. A responsabilidade da organização deste mesmo campeonato sairá do consenso estabelecido entre as outras associações participantes.

2.7.3 - Enviar à DREFD até 8 dias após a realização de cada prova ou fase regional um relatório acompanhado de cópias dos Boletins de Jogo de Hóquei em Patins e Comunicados de Corridas em Patins.

2.8 - As Associações organizadoras dos Campeonatos Açorianos, deverão:

2.8.1 - Garantir condições de funcionamento da Comissão Eventual de Disciplina dos campeonatos Açorianos nos termos do ponto 7 do presente regulamento.

2.8.2 - Garantir o cumprimento de toda a regulamentação, fazendo cumprir os Regulamentos Técnicos e de Disciplina aplicados a cada caso especifico.

2.8.3 - Homologar os resultados e classificações dos campeonatos Açorianos através de Comunicado Oficial, e enviá-lo a todas as Associações intervenientes nas provas e à DREFD até sete dias após a realização das mesmas.

2.9 – Nas deslocações a fazer para participar nos campeonatos Açorianos nenhum patinador poderá ser substituído por qualquer outro Dirigente desportivo.

2.10 - Os resultados dos jogos serão sempre traduzidos em pontos e estes serão contados do seguinte modo:

Vitória - 3 Pontos

Empate - 1 Ponto

Derrota - 0 Pontos

Falta de comparência - 0 pontos e derrota de 10 - 0.

2.10.1 - Em caso de empate entre duas ou mais equipas será aplicado o Regulamento de Provas da FPP.

2.11 - A responsabilidade administrativa dos Campeonatos Açorianos (comunicados oficiais de homologação de jogos e/ou provas, classificações e relatório final a apresentar à DREFD) caberá às associações organizadoras das fases concentradas, ficando as associações onde se efectuarem os jogos das fases não concentradas incumbidas de enviar à associação organizadora, logo após o final dos referidos jogos, cópia (por fax) do original do boletim oficial de jogo e posteriormente por correio, o respectivo original.

2.12 – Só podem participar nos campeonatos Açorianos patinadores federados, para os escalões respectivos, podendo em cada prova ou jogo cada equipa utilizar até ao máximo de cinco (5) patinadores do escalão inferior, sem deixar de manter a categoria em que efectivamente estejam inscritos, exceptuando-se a I e II Fases do Campeonato Açoriano de Hóquei em Patins de Iniciados, na qual a utilização de patinadores do escalão inferior pode ser em número ilimitado.

2.13 - No caso de só participarem duas equipas no campeonato açoriano de Hóquei em Patins, estes realizar-se-ão numa única fase em duas voltas com quatro (4) jogos, sendo dois (2) no recinto de cada clube interveniente e em dias consecutivos.

2.14 – O sorteio de todas as fases de todas as competições regionais será realizado na reunião anual da modalidade.

2.15 - No final de cada Campeonato Açoriano, serão atribuídos troféus.

2.15.1 - Na modalidade de Hóquei em Patins, Taças para os três primeiros classificados.

2.15.2 - Nas restantes disciplinas (Corridas em Patins e Patinagem Artística) medalhas para os três primeiros classificados individuais e Taça ao clube Campeão Açoriano.

 

Anterior Seguinte Índice