Hóquei em Patins - 2005/2006

Clube União Micaelense

Veja quem é o Jogador da Semana

O JOGADOR DO MÊS

 

Janeiro de 2006

FILIPE REBELO

Filipe Miguel Matos Tavares Rebelo, nascido a 16 de Julho de 1982, agora com 23 anos, é jogador da equipa de Seniores do nosso clube e está a participar no Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

O Filipe define-se rapidamente numa palavra: ABNEGAÇÃO... Sendo Guarda-Redes, é capaz de ser atingido 3 ou 4 vezes em treino (ou jogo) por bolas adversárias (ou de colegas), passar alguns momentos dolorosos e logo depois já está pronto para ser atingido de novo, suportando com estoicismo os pequenos azares de que são vitima todos os guarda-redes, pela posição específica que ocupam nas equipas de Hóquei em Patins. Tem vindo paulatinamente a subir de rendimento a ponto de merecer já a confiança para ser convocado para jogos do Nacional, quer em casa quer mesmo nas importantes jornadas duplas no exterior. Excelente colega, o seu comportamento abnegado de "servir a equipa antes de tudo" é um exemplo que todos devemos seguir e define perfeitamente o que é ser "JOGADOR DE EQUIPA". Caracteriza-se por ocupar na baliza uma posição muito alta, típica de guarda-redes da escola antiga, e ter uma coragem fora do normal, que o impele a continuar mesmo não estando nas melhores condições (após qualquer situação menos normal, como por exemplo ser atingido directamente na máscara!). Mas se pudéssemos definir com uma só palavra o Filipe como pessoa, diria: RISO! É inacreditável a facilidade com que encontra em tudo um motivo para RIR (sincero e... desenfreado) e até contagiar aqueles que o rodeiam momentaneamente, sendo capaz de arranjar motivos para rir durante vários minutos consecutivos. Comportamento de alguém que está FELIZ na vida! Que tenhas muita sorte para continuares assim feliz por muitos anos!

   

 

Dezembro de 2005

Não Atribuído

O número de dias de trabalho não permitiu eleger com segurança o Jogador do Mês


 

Novembro de 2005

SANDRO MELO

Sandro Rafael Almeida Melo, nascido a 28 de Setembro de 1986, agora com 19 anos, é jogador das equipas de Juniores e de Seniores do nosso clube, esta a participar no Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

O Sandro esteve quase para não fazer parte de qualquer equipa de Hóquei em Patins por ter desistido da modalidade... por um período de 6 meses, durante os quais praticou Basquetebol. De volta ao Hóquei e ao União Micaelense rapidamente se recompôs e recomeçou o percurso sólido que o levaria a ser hoje, a par de Bruno Ponte, Rui Nelson e Filipe Silva (citando somente os jogadores daquela geração), um dos indispensáveis da nossa equipa de seniores, apesar de ser ainda somente júnior. O Sandro caracteriza-se por ser um jogador muito tecnicista, extremamente disciplinado (quer em termos comportamentais quer ainda no aspecto táctico na sua evolução em jogo), com uma força "interior" inesgotável e possuidor de um remate do lado esquerdo de grande potência, a ponto de chegar já a atormentar os nossos guarda-redes, durante os treinos, e os adversários, durante os jogos. Mesmo assim, a sua melhor característica é a capacidade de ser por diversas vezes o melhor em campo sem se dar por ele!!! O Sandro fez parte de 2 equipas de Juvenis que participaram em campeonatos nacionais em períodos diferentes (ainda como iniciado e depois como juvenil) e tem já um momento de recordação inesquecível, a vitória no Torneio Nacional de Oeiras de 2000, um momento inesquecível na sua vida e ainda nas de Pedro Jorge Cabral, Herberto Resendes, Nelson Calisto, Miguel Brum, Miguel Raposo, Bruno Ponte, Délcio Estrela, Bruno Medeiros, Rui Nelson Silva e Hugo Soares que até jogou com uma Gastroenterite. Belo momento e Grandes recordações... E ficam os GRANDES AMIGOS...! Por quem é, por aquilo que todos os dias faz e pelo exemplos que dá, é indubitavelmente o grande realce do mês de Novembro!

   

 

Outubro de 2005
BRUNO SOARES

O Bruno Soares (irmão do Hugo Soares, nosso jogador juvenil agora integrado nos seniores e ambos filhos de Aníbal Soares, antigo jogador do nosso clube e um dos melhores que passaram pelos Açores), jogador da nossa equipa de Infantis "B", merece sem dúvida o realce de jogador do Mês de Outubro... Com uma paixão incrível pelo jogo que nasceu do nada, foi levedando com a observação dos jogos do Hugo e explodiu no dia em que calçou os patins pela primeira vez no pavilhão Sidónio Serpa, o nosso Bruno tem uma história hoquista muito engraçada: nas dezenas (talvez centenas) de vezes que aparecia no pavilhão acompanhado da Mãe Silvina para dar um recado ao Hugo ou simplesmente acompanhando-a, o Bruno respondia sempre "NÃO" à pergunta sacramental do treinador dos Juvenis do Hugo: "É hoje que começas a treinar?". A coisa durou muitos meses até que um dia o Hugo entra no Pavilhão acompanhado do Bruno que... pasme-se... vinha treinar!!! O espanto transformou-se rapidamente em gozo porque todos os dias notava-se uma melhoria tremenda na patinagem, diminuição do número de quedas, domínio de bola, velocidade no jogo, etc... Hoje o Bruno não engana ninguém... vai ser tão bom como o irmão e como o pai... principalmente porque tem a mesma paixão que aqueles nutriam pelo jogo. Cada vez que chega ao treino traz um sorriso ENORME naquele rosto rosado pela excitação de iniciar mais um momento de imenso prazer que é o de calçar os patins e dominar uma bola de Hóquei. Juntamente com alguns companheiros, está a ajudar a formar uma equipa muito interessante e da qual iremos falar aqui neste sítio mas somente daqui a alguns anos... Deixem-nos trabalhar!!! Sem dúvida o destaque do Mês de Outubro.

   

 

Setembro de 2005
PEDRO ROCHA

Pedro Vieira Rocha merece sem qualquer dúvida o prémio do Jogador do Mês de Setembro. O Pedro tem 16 anos (nasceu a 14 de Abril de 1998) e passou na época passada do Santa Clara para o nosso clube mas não deixou (NEM DEIXARÁ NUNCA) de ser do Santa Clara, o clube do seu coração. Jogador que começou com formação deficiente (diversos treinadores, mudanças de método e principalmente pouca exigência de trabalho), veio encontrar no nosso clube o que necessitava para finalmente começar a evoluir nesta modalidade difícil e de lenta progressão. Está totalmente transformado! Tem características que o beneficiam muito (vontade de aprender e não gostar de se sentir "para trás") mas tem lutado com todas as armas para que a evolução espectacular que tem tido seja uma realidade. Aproveitou bastante bem a época passada (ano de transição para o clube) e finalmente neste início de época, agora como júnior, tem surpreendido tudo e todos com a alteração radical no seu comportamento muito dinâmico e exigente, principalmente colegas e treinadores do seu anterior clube. A constante necessidade de "lutar" com os seniores tem sido a mola impulsionadora da sua luta diária para recuperar anos de trabalho deficiente, mas o mais gratificante é que... tem conseguido milagres...! Um grande ABRAÇO para o Pedro e votos de constante dedicação ao hóquei em patins, modalidade que, para ele e todos os seus colegas, deve servir tão somente como uma ocupação saudável e gratificante dos seus tempos livres.

   

 

VOLTAR