Hóquei em Patins - 2005/2006

Campeonato Nacional da 3ª Divisão

ZONA SUL
 

Classificação

Calendário

Duplas

Jogos

Comentários

Taça Portugal

 

UNIÃO MICAELENSE, 4 - NOVE DE ABRIL, 1

Pavilhão Sidónio Serpa, 14 de Janeiro de 2006, 18:00 horas

Leia o que a Comunicação
 Social escreveu sobre o jogo...

Cortesia:

Açoriano Oriental...

Jornal dos Açores...

Fotos do Jogo COM FLASH             Fotos do Jogo SEM FLASH

Veja a peça do Programa TELEDESPORTO da RTP Açores


ADSL


Dial Up
 

cortesia
RTP Açores

 


A equipa que derrotou o Nove de Abril na noite de 14 de Janeiro de 2006...

VEJA ALGUNS DOS MOMENTOS CHAVE DO JOGO...


"Velha" a defender e "Bully" a marcar... Que dupla!

O União Micaelense foi estóico na vitória sobre o Nove de Abril por 4-1 na jornada de reinício do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Os jogadores micaelenses fizeram tudo o que estava ao seu alcance para garantir uma vitória que "SÓ PODIA SER NOSSA"...

Para além do facto de hoje somente o Rui Nelson não ter sido utilizado, um dos aspectos mais importante a realçar é a importância vital que tiveram todos os jogadores, incluindo os que jogaram menos tempo (Cardoso e Filipe Silva) que, frescos e a 5 minutos do fim, não tiveram dificuldade em aguentar o ímpeto final do Nove de Abril na tentativa (infrutífera) de chegar à reviravolta e assim garantir a importante vitória... O outro aspecto importantíssimo a realçar foi a estreia esta época de Herberto Resendes com a camisola do união Micaelense... já estava a fazer falta a garra e cometimento que ele transmite à equipa..

Durante toda a 1ª parte o União Micaelense dominou completamente um adversário valoroso e incómodo principalmente porque quase todo o jogo do Nove de Abril se resumia numa estratégia com 3 pontos: 1) efectuar remates de longa distância, 2) colocar bolas na área para tentar o desvio e 3) o contra-ataque. E a estratégia acabou por ser colocada em prática com perfeição, colocando os alentejanos dificuldades muito grandes aos jogadores do União Micaelense principalmente pela actuação simples mas perigosa dum sistema que arrisca pouco.

Por seu lado o União Micaelense assumiu logo de início todas as despesas do jogo, com Nuno Melo e Bruno Ponte em grande plano bem secundados por Sandro Melo e Nelson Farinha. A equipa jogava num sistema muito dinâmico com boa movimentação dos seus jogadores e trocas de bola rápidas e bem a propósito... Era o União Micaelense a jogar e o Nove de Abril a responder com contra-ataques sempre que não utilizava os remates de longe aquando da posse de bola no ataque.

E começou bem o União defendendo num Homem a Homem muito seguro e com alguma pressão sobre o jogador alentejano que tinha a posse de bola, situação que valeu a Nuno Melo o primeiro golo do jogo num contra-ataque concluído com um toque subtil e cheio de classe após ganhar uma bola a meio campo. Continuou o União a dominar o jogo e o Nove de Abril a responder em contra-ataques e remates de longe, alguns mesmo muito perigosos e que requeriam a máxima atenção de "Velha", em grande forma. Não admirou portanto que o União tivesse chegado ao 2-0 após um bom remate de Bruno Ponte que ressaltou ainda num jogador alentejano e traiu o o seu guarda-redes.

O União voltou do intervalo com vontade de resolver o jogo mas o adversário não alterava nada no seu sistema de jogo, obrigando os açorianos a jogarem mais concentrados e com o máximo de posse de bola possível. Com o jogo dividido, o União beneficiou então de 2 situações de perda de bola dos alentejanos fruto duma defesa pressionante e segura que permitiu que Bruno Ponte, em duas jogadas quase tiradas a papel químico uma da outra, marca o 3-0 e logo depois o 4-0 em situação de contra-ataque isolado, iludindo o guarda-redes alentejano com um gesto técnico em habilidade enganando-o por um lado e colocando a bola pelo outro. Entretanto quem dava um verdadeiro recital de "poesia" sobre o tema "a arte de bem defender uma baliza" era Ricardo Possidónio que numa mão cheia de intervenções impediu que o Nove de Abril conseguisse marcar. Até um penalty e um livre directo ele defendeu, sendo batido somente na marcação de outra grande penalidade na qual a bola ainda tocou nas suas caneleiras.

Sendo este um jogo no qual todos os jogadores foram de uma importância extrema, o União Micaelense fez da qualidade harmoniosa do seu plantel o seu maior trunfo. Nunca a equipa perdeu o "fio da meada" ou ritmo competitivo, mesmo com as alterações que foi necessário o seu treinador ir fazendo, fruto dos cartões exibidos, do cansaço acumulado ou ainda das mazelas físicas que apareceram fruto de choques ocasionais (o Nove de Abril nunca utilizou meios pouco leais na disputa de qualquer lance). TODOS SÃO IMPORTANTES... JUNTOS VENCEREMOS!


Nuno Melo marcou o importantíssimo primeiro golo...

TODOS OS RESULTADOS...

 

11ª Jornada
14 de Janeiro de 2006
FC Castrense 5 - 7 CP Beja
Seixal FC 4 - 2 Liga MR Algés
CD Boliqueime 13 - 2 GD Diana
Portosantense B 4 - 3 CR Grandolense
HC Portimão 1 - 3 GC Olhanense
CU Micaelense 4 - 1 SR 9 de Abril
Folgou C Galpenergia

VEJA ALGUNS DOS MOMENTOS CHAVE DO JOGO...

   
Sandro Melo e Nelson Farinha... dois grandes esteios da nossa equipa...

Classificação à 11ª Jornada...

  EQUIPAS J V E D Golos Pts Dif. de Gol.
CD Boliqueime 10 10 0 0 86 25 30 +61
C.U. Micaelense 10 6 3 1 33 17 21 +16

 

 


Herberto Resendes remata à barra...

VEJA ALGUNS DOS MOMENTOS CHAVE DO JOGO...



Pedro Fernandes, Carlos Cardoso e Filipe Silva...
Com eles garantiu-se a manutenção da vantagem...


Mais o nosso Foka...
 

FOI A NOSSA EQUIPA...
TODOS FAZEMOS UM...

...uuuUUUNIÃOOOOOOooooooo...

 

AÇORIANO ORIENTAL
15 de Janeiro de 2006

 

 

JORNAL DOS AÇORES
16 de Janeiro de 2006

 

 

Classificação

Calendário

Duplas

Jogos

Comentários

Taça Portugal