Hóquei em Patins - 2005/2006

Campeonato Nacional da 3ª Divisão

ZONA SUL
 

Classificação

Calendário

Duplas

Jogos

Comentários

Taça Portugal

 

PORTIMÃO, 1 - UNIÃO MICAELENSE, 5

Rinque do HC Portimão, 19 de Fevereiro de 2006, 16:00 horas

No Domingo, 19 de Fevereiro, pelas 16 horas, o União Micaelense defrontou em Portimão o Hóquei Clube local e venceu facilmente por 5-1...!

Se a história do jogo de Sábado com o Boliqueime não teve história, este também não pelas mesmas razões. O União Micaelense nunca sentiu dificuldades, nem mesmo quando o Portimão marcou o seu golo de honra.

Logo no início do jogo se começou a verificar que o Portimão teria muitas dificuldades para chegar à baliza do União em virtude da estratégia montada para a primeira parte que consistia em pressionar o suficiente para impedir que o Portimão rematasse à baliza de "Velha" em virtude daquele estar a jogar virado directamente para o Sol (jogamos num rinque descoberto). E assim foi durante toda a primeira parte, durante a qual somente por 3 vezes Ricardo Possidónio tocou na bola. Herberto Resendes começou por marcar os 2 primeiros golos do União Micaelense para depois ser Nelson Farinha a terminar uma bonita jogada de ataque com o 3º golo do jogo. A 15 segundos do intervalo o União permite aquilo que não tinha acontecido durante toda a primeira parte (um contra-ataque) e sofre o único golo do jogo, também por razões relacionadas com os raios solares que batiam directamente na cara de Possidónio durante a primeira parte.

A 2ª parte acabou por ser ainda mais fácil do que se supunha porque nunca o Portimão teve engenho para desfeitear "Velha", apesar de ter tido 2 ou 3 oportunidades. O União, esse sim, começou por aproveitar 2 oportunidades, uma por Nuno Melo numa das suas habituais jogadas e outra por Bruno Ponte com um remate colocadíssimo ao ângulo esquerdo da baliza do guarda-redes portimonense. Única nota de realce neste jogo para a lesão de Sandro Melo que teve de recorrer ao hospital local para ser suturado com 3 pontos naturais após ser atingido acidentalmente num sobrolho pelo stick de um jogador do Portimão.

Resta somente cumprimentar todos os jogadores micaelenses pela reacção excelente após o desastre do dia anterior. Reacção de CAMPEÕES... O passado é passado, vamos tratar do presente para conseguirmos o futuro!

 

BOLIQUEIME, 10 - UNIÃO MICAELENSE, 1

Pavilhão do CD Boliqueime, 18 de Fevereiro de 2006, 19:00 horas

No Sábado, 18 de Fevereiro, pelas 19 horas, o União Micaelense defrontou em Boliqueime a equipa líder desta Zona Sul do Campeonato Nacional da 3ª Divisão e foi cilindrado por 10-1...!

E a história do jogo conta-se muito rapidamente e com poucas palavras. O União encontrou pela frente um Boliqueime LÍDER e que quis mostrar porque o é. E como mostrou...! O Boliqueime foi dono e senhor de TODO o jogo, dominando em todas as áreas, neutralizando de tal maneira a nossa equipa que a banalizou por completo. O União, por sua vez, não conseguiu reagir ao volume tremendo do jogo adversário e após o 1-0 em contra-ataque logo aos 2 minutos do jogo, teve uma pequenina reacção que foi desfeita completamente quando o Boliqueime em pouco mais de 4 minutos passa o jogo para 4-0.

Na segunda parte o domínio do jogo foi de novo todo por completo do Boliqueime, com um União Micaelense que jamais se encontrou. Era fácil a qualquer dos espectadores perceber o que se passava e esperar pelo mais normal que seria o evoluir do marcador. E evoluiu de tal forma que chegou a 9-0 antes que o União marcasse por intermédio de Nuno Melo. Mas nem aí o Boliqueime se deu por satisfeito. 4 segundos depois do golo unionista, marcava o Boliqueime o seu 10º golo fechando a conta do jogo e terminando o calvário em que entretanto se estava a transformar o jogo para os açorianos.

Em suma, um GRANDE jogo do Boliqueime e um dia MUITO MAU para as cores unionistas. A vida é feita de vitórias e derrotas e agora o pensamento dos nossos jogadores está já virado para o jogo com o Portimão onde esperamos voltar de novo à senda das vitórias. Tudo faremos para que assim seja.

OS HOMENS NÃO SE DEFINEM PELO NUMERO DE QUEDAS QUE DÃO MAS SIM PELA PERSISTÊNCIA COM QUE SE LEVANTAM APÓS CADA QUEDA DISPOSTOS A TENTAR DE NOVO AINDA COM MAIS VIGOR...

Parabéns ao Boliqueime. Uma palavra de apreço para todos os jogadores, treinadores, seccionistas, directores e simpatizantes do Hóquei em Patins do União Micaelense, prometendo que tudo faremos para que no futuro não tenhamos de lidar de novo com contratempos destes.

 

 

 

Classificação

Calendário

Duplas

Jogos

Comentários

Taça Portugal